Semace e CPMA garantem retirada de ocupações irregulares em jericoacoara

26 de março de 2009 - 13:58

26/03/2009 – SEMACE/ASCOM

Nesta quarta-feira, 25, na Vila de Jericoacoara, localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) executaram uma força tarefa para a retirada de ocupações irregulares naquela localidade.

A operação de ordenamento territorial tem o intuito de coibir a degradação do meio ambiente, buscando a melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. Os trabalhos tiveram início com a retirada de calçadas, placas, lojas e restaurantes na praia. Em seguida, foi a vez da rua Principal.

A ação mobilizou a comunidade local, que aguardava com ansiedade por esse momento. Durante as demolições eram intensas as manifestações de apoio da sociedade, que fez questão de acompanhar e parabenizar pelo serviço. Muitos relatavam que estavam felizes, mesmo tendo que retirar seus avanços, pois os agentes do Governo do Estado envolvidos na operação estavam executando o serviço com justiça.

Essas ocupações irregulares já tinham sido discutidas em uma audiência pública realizada no dia 9 de março, na Escola Municipal Nossa Senhora da Consolação, na Vila de Jericoacoara.