SEMACE lança Festa Anual das Árvores

23 de março de 2009 - 13:55

23/03/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 23 de março, a tradicional festa anual das árvores. Este ano o evento escolheu como tema, “Deixe a Consciência Ecológica Tomar Conta de Você”.

A abertura da festa, realizada no pátio externo da instituição, contou com a participação da banda de música da Polícia Militar, de estudantes de escolas públicas e particulares, integrantes do Projeto Circo Escola, guardiões mirins, grupo de escoteiros e servidores da SEMACE e CONPAM (Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente).

O superintendente da SEMACE, Herbert de Vasconcelos Rocha, deu as boas vindas a todos os presentes e aproveitou para enaltecer o objetivo da festa, que é o de despertar na sociedade uma consciência ecológica e estimular a preservação da natureza.

A abertura da festa anual das árvores foi em clima de muita descontração com direito à apresentações dos corais da Escola da Vila e Verdes Vozes, da SEMACE, além de shows dos integrantes do Projeto Circo Escola. Houve também distribuição de 8 mil mudas de árvores e oferecido um café ecológico.

Como faz todos anos, a SEMACE escolhe uma árvore típica da região nordeste para homenagear. Este ano, a árvore homenageada é a Braúna que tem grande importância cultural por ser considerada uma das árvores nobres da caatinga.

Bastante ornamental, a Braúna pode ser usada para o enriquecimento da vegetação empobrecida e recomposição florestal de áreas degradadas.

A programação da festa anual das árvores prossegue até sexta-feira, dia 27 de março, com diversas atividades em Fortaleza e cidades do interior. Neste período a SEMACE espera distribuir um total de 100 mil mudas de árvores.