Realizada reunião do Pacto das Águas em Coreaú

23 de março de 2009 - 13:55

23/03/2009 – SEMACE/ASCOM

Na última quarta-feira, 18, no município de Coreaú, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou do Diálogo Local do Pacto das Águas, coordenado pela Fundação de Saúde e Integração Social.

Na ocasião, esta instituição esteve representada pela técnica do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam), Rosemeire Felício Nogueira, e membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coreaú, que proferiu uma palestra com a temática “O papel do município na gestão e controle ambiental no âmbito da municipalidade”.

O encontro faz parte do Pacto das Águas, cuja finalidade é a construção coletiva de um Plano Estratégico de Recursos Hídricos no Ceará, visando a superação dos desafios enfrentados pelo Estado, especialmente nessa questão, a partir de uma política que possa garantir água em quantidade e qualidade para a população cearense.