Vídeo produzido pela Semace mostra as características do Pq. Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio

13 de março de 2009 - 13:54

13/03/2009 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente acaba de produzir um vídeo que fala sobre o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, localizado a 18 km do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, na direção 60º Nordeste, que foi criado através da Lei nº 12.717, de 05/09/1997. O documentário mostra a riqueza de fauna e flora marinha existente no Ceará.

O conteúdo do material pode servir como forma de estudo e pesquisa. Na oportunidade, são vistas diversas espécies encontradas naquela região, como por exemplo, o Parum Preto (Pomacanthus paru), Peixe Anjo (Holacanthos ciliaris), Biquara (Haemulon plumieri), Tubarão Lixa (Ginlymostoma cirratum) e a Raia Manteiga (Dasyatis centroura).

Os exemplares serão distribuídos em diversas instituições que tenham uma relação com o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, como é o caso da Secretaria de Turismo do Ceará, Ibama, universidades com cursos de biologia, oceanografia, engenharia ambiental e etc. Além disso, na biblioteca da Semace estarão disponíveis alguns vídeos para que a população possa ter acesso.