Representantes das escolas públicas de Redenção participam de curso sobre educação ambiental

17 de fevereiro de 2009 - 14:09

17/02/2009 – SEMACE/ASCOM

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está realizando no município de Redenção, mais um Curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. A solicitação partiu da Prefeitura Municipal.

Ao todo, 41 pessoas estão participando do curso. Sendo que 38 são representantes das escolas municipais e três supervisores escolares, que tem em suas atividades a atuação de projetos ambientais, tanto na escola como na comunidade. O conteúdo está sendo repassado por meio de oficinas e dinâmicas, de maneira interativa e com a execução de exercícios.

O município conta com problemas ambientais bem conhecidos em nosso Estado, como desmatamento, queimadas, poluição sonora e dos recursos hídricos, ocasionada por resíduos sólidos.

O curso tem como objetivo sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto à proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.