Semace impede construção de barraca em APP

20 de janeiro de 2009 - 14:29

20/01/2009 – SEMACE/ASCOM

Atendendo à denúncia feita ao Disque Natureza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve no dia 8 de janeiro, na praia do Guajiru, município de Trairi, onde realizou uma inspeção técnica a respeito da construção de uma barraca, que estaria inserida dentro da Área de Preservação Permanente (APP).

Segundo o mestre de obras, conhecido por José, a barraca seria utilizada apenas por uma noite. Mesmo assim, a gerente da Área de Proteção Ambiental do Mundaú, Lúcia Virgulino, explicou que se eles continuassem com os trabalhos estariam infringindo a legislação ambiental. E graças ao trabalho desenvolvido pela Semace junto à comunidade e sua credibilidade, todo o material foi retirado do local, impedindo mais uma agressão ao meio ambiente.

A população pode denunciar qualquer crime ambiental pelo Disque Natureza, através do telefone 0800-2752233. A ligação é gratuita e sigilosa. A Semace conta com o apoio de toda a sociedade no combate à degradação do meio ambiente.