Empresa é autuada por armazenar carvão mineral de forma irregular

15 de janeiro de 2009 - 14:25

15/01/2009 – SEMACE/ASCOM

Na última segunda-feira, 12, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, para verificar uma denúncia de moradores das proximidades do pátio da empresa Transnordestina Logística S.A, que estava armazenando um produto que agredia o meio ambiente e a saúde da população com uma poeira preta.

Na ocasião, a equipe técnica da Semace constatou que realmente a denúncia procedia. A empresa estava estocando carvão mineral de forma irregular, pois o mesmo se encontrava em contato direto com o solo e em uma área descoberta. A Transnordestina recebeu um auto de constatação e teve que comparecer na sede deste órgão para assinar um termo de conduta, que exigia que o material fosse retirado para evitar maiores danos à natureza e o local totalmente recuperado.

Algum tempo atrás já havia ocorrido um incidente parecido no local, sendo que o material era de responsabilidade da empresa Votorantim, a qual a Semace tomou a mesma posição.