Empreendimentos sem licenças ambientais são autuados

15 de janeiro de 2009 - 14:26

15/01/2009 – SEMACE/ASCOM

Em virtude de denúncias, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve na tarde desta quarta-feira, 14, no distrito de Santa Luzia, no município de Caucaia, fiscalizando dois empreendimentos que estariam supostamente funcionando de forma irregular.

O primeiro a ser vistoriado foi a pedreira Dinamite. Chegando ao local, a equipe técnica da Semace constatou que o estabelecimento funcionava com a sua licença ambiental vencida. Na ocasião, foi lavrado um auto de constatação dando um prazo de 48 horas para que os responsáveis comparecessem a esta superintendência para regularizar a situação. Outra irregularidade constatada no local foi o armazenamento de combustível sem a devida autorização para tal atividade.

A outra denúncia foi a respeito de uma fábrica de asfalto que funcionava em frente à pedreira. O local estava funcionando sem a licença da Semace, que resultou no embargo do empreendimento de responsabilidade da construtora G & F. Um auto de constatação foi feito com um prazo de 48 horas para ser dada entrada na regularização da documentação.

A população pode contribuir com o trabalho de fiscalização da Semace ligando para o Disque Natureza, através do telefone 0800-2752233. A ligação é gratuita e sigilosa.