Semace comemora maioridade com a presença do governador Cid Gomes

17 de dezembro de 2008 - 14:52

17/12/2008 – SEMACE/ASCOM

Numa bonita solenidade realizada na manhã nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) comemorou os seus 21 anos de fundação. O evento, que contou com a presença do Governador do Estado, Cid Gomes, aconteceu no pátio interno da instituição e reuniu todo o quadro de servidores do órgão.

O anfitrião da festa, o superintendente Herbert de Vasconcelos Rocha, iniciou a programação da data recepcionando o governador. Em seguida, Cid Gomes, Tereza Farias, presidente do Conpam e Herbert Rocha coordenaram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e da Semace.

Após o hasteamento das bandeiras foi a vez dos discursos das autoridades presentes. A mesa da solenidade foi composta pelo Governador Cid Gomes, Herbert Rocha, Tereza Farias, Socorro Teixeira, que representou os demais servidores e Renato Aragão, o primeiro superintendente da Semace.

Na ocasião, o atual superintendente, Herbert Rocha, o primeiro a discursar, enalteceu os 21 anos da Semace e fez questão de lembrar a importância do trabalho da instituição que tem como missão defender o meio ambiente, assegurando a melhoria da qualidade de vida das gerações presentes e futuras.

“Nesse momento tão especial para todos nós que fazemos a Semace quero agradecer a todos vocês servidores pelo empenho dedicado e ao Governo do Estado pelo apoio que tem nos dado. Conquistar a plenitude na luta em defesa do meio ambiente é uma utopia, mas nós que fazemos essa instituição estaremos sempre imbuídos num só objetivo, não desistir nunca de mostrar o quanto é importante preservar o meio ambiente e essa é uma tarefa nossa de cada dia”, enfatizou Herbert Rocha.

A segunda a discursar foi a presidente do Conpam, Tereza Farias. Ela também parabenizou a Semace pelos seus 21 anos de fundação e lembrou ao governador Cid Gomes a necessidade de um concurso público para a instituição. A lembrança foi motivo de aplausos entre o público presente.

Já o governador, Cid Gomes, começou o seu discurso dando a notícia de que o concurso público da Semace vai sim acontecer. Em seguida ele também falou da importância não só da Semace nesses seus 21 anos de existência mas da consciência que hoje existe no mundo todo quanto a necessidade de se cuidar mais do meio ambiente.

Ainda durante a solenidade dos 21 anos da Semace houve também o lançamento do Selo e do Carimbo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos alusivos a data. No final, com a apresentação do Coral dos Correios, foi servido um café da manhã a todos os presentes.