Semace participa de evento do Sindiagua

10 de dezembro de 2008 - 14:51

10/12/2008 – SEMACE/ASCOM

Foi realizado no período de 04 a 06 de dezembro na Fazenda Hotel Vale do Juá, em Guaiúba, município da Região Metropolitana de Fortaleza, o VII Congresso dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (VII Contraec).

O evento foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (Sindiagua) e teve como tema central, “Água, Um Bem Universal, Não Mercadoria”.

O congresso representou o fórum máximo da categoria, que acontece a cada três anos. O objetivo foi discutir assuntos de interesse dos trabalhadores do saneamento. Este ano, o Sindiagua trouxe convidados especiais para proferir palestras e enriquecer os debates.

Os assuntos discutidos foram: Conjuntura política, econômica e social da atualidade; Privatização e terceirização no setor de saneamento; Meio ambiente e Sustentabilidade; Modelo de gestão para o Saneamento Municipal; Alterações estatutárias e Metas para os próximos três anos.

O técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Francisco Alexandre Rocha Pinto, foi um dos convidados do evento. Alexandre Pinto proferiu palestra sobre um tema bem atual e que despertou o interesse de todos os participantes. O representante da Semace, que é químico industrial, falou sobre “Meio Ambiente e Sustentabilidade”.