Semace é homenageada na Fenafrio 2008

20 de novembro de 2008 - 16:36

21/11/2008 – SEMACE/ASCOM

Está sendo realizada no Centro de Negócios do Sebrae-CE, no período de 20 a 22 de novembro, a III Feira Nacional de Tecnologias em Climatização, Refrigeração e Tratamento do Ar (Fenafrio). O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores de Refrigeração e Tecnologia em Lavanderias e Ar Condicionado no Estado do Ceará (Sindigel).

A solenidade de abertura, que aconteceu nesta quinta-feira, 20, à noite, contou com a entrega do Troféu Tecnologia Sócio Ambiental, ao qual a Semace, representada por sua secretária geral Altamir Mendes, foi agraciada na categoria Institucional. Os demais órgãos, instituições, empresas e personalidades premiados foram os seguintes: Abrava, BNB, Ibama-CE, Ministério do Meio Ambiente, Prefeitura de Maracanaú, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Sebrae-CE, Senai-CE, Semam, Esmaltec, Diário do Nordeste (página de Gestão Ambiental), Termisa, José de Oliveira Pena (Equipeças) e Francisco Cavalcante Sousa (Temp Refrigeração).

Já na manhã dessa sexta-feira, 21, foi realizado o Fórum do Meio Ambiente, que contou com a participação da gerente do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam) da Semace, Magda Kokay. Na oportunidade, ela ressaltou o trabalho desenvolvido por este órgão na busca de melhorar a qualidade do ar em nosso Estado.

Magda Kokay explicou sobre o Programa Fumaça Negra, responsável pela fiscalização da emissão de gases poluentes proveniente de veículos do ciclo diesel. Além disso, a gerente do Nuam falou sobre o monitoramento do ar realizado pela Semace. “Já possuímos quatro estações que fazem esse trabalho e estamos adquirindo mais dez, inclusive uma móvel”, disse.