Desmatamento irregular é descoberto pela Semace

20 de novembro de 2008 - 16:34

20/11/2008 – SEMACE/ASCOM

Durante inspeção técnica realizada na última segunda-feira, 17, no município de Cascavel, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Cadastro e Extensão Florestal (Nucef), em parceria com a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), encontrou um desmatamento, onde estavam sendo utilizados tratores com correntes e uso de fogo.

Na ocasião, foi solicitada à Mac Industries Agropecuária Ltda, empresa responsável pela área, os documentos que comprovassem a autorização para as atividades desenvolvidas naquele local. Os representantes apresentaram um documento que permitia o desmatamento de 150 hectares para fins agrícolas. Entretanto, a área atingida era superior à licenciada pela Semace e não permitia o uso de fogo.

Além disso, foi afetada uma Área de Preservação Permanente e Reserva Legal. Diante dos fatos, os técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente lavraram o Auto Constatação, que resultou no embargo do projeto ali desenvolvido.

Ainda nesta inspeção, a CPMA apreendeu duas motosserras que não continham nota fiscal e licença emitida pelo Ibama, gerando um Termo Circunstancial de Ocorrência.