Taíba recebe curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental

17 de setembro de 2008 - 08:26

17/09/2008 – SEMACE/ASCOM

No período de 9 a 12 de setembro, na praia da Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, Litoral Oeste do Estado, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoveu um curso para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

As aulas, ministradas no Centro Comunitário da Taíba, pelas técnicas da Codam, Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz, contaram com a presença de 18 pessoas entre membros de associações, Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, agentes de saúde e sociedade civil.

O curso tem o objetivo de sensibilizar, capacitar e formar multiplicadores para a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida, através da mudança de hábitos valores e atitudes, de modo a torná-los capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

Ao final do curso, foi realizada uma aula de campo, onde os participantes, com auxílio das técnicas da Semace, realizaram mais uma edição do Projeto Praia Limpa. O grupo terá, ainda, quatro meses para a elaboração de dois planos de ação, a serem desenvolvidos por eles, na comunidade.