Semace promove ciclo de palestras no Maciço de Baturité

2 de setembro de 2008 - 08:14

02/09/2008 – SEMACE/ASCOM

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio das coordenadorias de Extensão e Educação Ambiental (Codam) e Florestal (Coflo), vem realizando constantemente palestras educativas nos municípios da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité. Em Palmácia e Pacoti, o tema abordado foi “Desmatamentos, Queimadas e Agrotóxicos”.

Ao todo, participaram mais 120 pessoas entre agricultores, aposentados e representantes de sindicatos locais. A ação tinha como objetivo despertá-los e orientá-los quanto as práticas corretas do uso racional do solo visando um manejo adequado. Alguns demonstraram certa resistência à maneira indicada de se trabalhar, mas a grande maioria foi favorável.

Os agricultores também se interessaram em saber sobre as áreas de preservação da serra para evitar a devastação. Muitos têm dúvidas sobre multas. Nos locais visitados, interessados se inscreveram para participar do Curso Básico de Educação Ambiental, que será ministrado em outubro.

A Semace vem dando continuidade ao ciclo de palestra. Técnicos do órgão se encontram, esta semana, no município de Guaramiranga disseminando a educação ambiental à população local.