Semace aproveita o V Festival de música da Ibiapaba para dar um show de educação

21 de julho de 2008 - 08:09

21/07/2008 – SEMACE/ASCOM

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), realizou no último sábado, 19, em Viçosa do Ceará, na abertura do V Festival de Música na Ibiapaba, uma blitz educativa com a distribuição de mudas e filipetas informativas, que continham dados sobre o tempo de decomposição de diversos resíduos sólidos.

Os trabalhos realizados na Praça Matriz contaram com o apoio da guarda municipal e de voluntários do grupo Força Eco. O objetivo da blitz era conscientizar não só a população local, bem como, os visitantes.

Segundo Ivan Frota, morador da região, o evento cresce a cada ano, a expectativa é sempre a melhor. Ele também enfatizou o trabalho da Semace, parabenizando a iniciativa, e concluiu dizendo que pegou várias espécies para plantar em sua casa.

Já Andréia Santos, também moradora, destacou as belezas da cidade e a ação desta Superintendência. “Esse trabalho é muito importante para a população que veio prestigiar o evento” disse.

O Festival homenageava os principais nomes da Bossa Nova, além de estimular os novos talentos da região serrana e de outros estados. Durante o evento, que prosseguirá até o próximo sábado, 26, serão realizadas oficinas, palestras, debates e mini-cursos.