Governo do Estado realiza evento para os idosos no Cariri

21 de julho de 2008 - 08:10

21/07/2008 – SEMACE/ASCOM

Com uma programação especial, o Governo do Estado do Ceará realizou na última quarta-feira, 16, na Praça Alexandre Arraes, no Crato, uma ação em prol da terceira idade, que foi denominada como “Um Novo Olhar para o Idoso Caririense”. O evento contou com o apoio da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado (APDM-CE) e do Corpo de Bombeiros.

Segundo Amélia Prudente, representante da APDM-CE, o principal objetivo foi integrar os idosos da Região e contribuir para torná-los pessoas mais ativas, além, é claro, de fazer com que a população os vejam de outra maneira.

Na ocasião, representantes de 35 municípios estiveram presentes e puderam participar de diversas atividades físicas, culturais e sociais. A aposentada Terezinha Vitorino, do Crato, afirmou que estava adorando toda a programação. “É uma maravilha a gente participar dessas atividades e interagir com outras pessoas. Eu amo tudo isso”, disse.

A primeira dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes, falou da satisfação de poder trabalhar a favor dos idosos cearenses. Em seguida, pediu à APDM-CE que desenvolvesse um trabalho junto aos municípios, para a formação dos conselhos em defesa da terceira idade.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve presente ao evento, onde realizou um trabalho de educação ambiental e distribuiu mudas de diversas espécies, entre elas caju, azeitona, sabiá e goiaba.

Ao final das atividades na Praça Alexandre Arraes, os grupos se dirigiram para uma visita à Expocrato.