Projeto Praia Limpa Movimenta Cumbuco e Praia do Futuro

15 de julho de 2008 - 14:50

15/07/2008 – SEMACE/ASCOM

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), promoveu mais um final de semana educativo com a realização de uma nova edição do Projeto Praia Limpa. Simultaneamente, técnicos da Semace desenvolveram ações, a partir das 10:00 horas da manhã de domingo, dia 13, nas praias do Futuro, em Fortaleza e Cumbuco, no município de Caucaia.

Divididos por equipes, os técnicos percorrerão diversos pontos das duas praias realizando um trabalho de caráter educativo mostrando a importância do engajamento de todos num processo de educação ambiental. Os visitantes receberam, além de orientações de como manter as praias limpas, sacolas veiculares para acondicionamento de lixo e material educativo com informações sobre o tempo de decomposição de alguns resíduos sólidos.

A iniciativa contou com a aprovação de muita gente. Um turista do Rio Grande do Sul, que passa férias no Ceará, disse que o Projeto Praia Limpa é muito importante para toda a orla marítima. “As praias cearenses são lindas e infelizmente muitas são sujas. A população precisa se conscientizar melhor e fazer a sua parte. Vocês estão de parabéns”, enfatizou o gaúcho.

Essa nova edição do Projeto Praia Limpa contou com o apoio da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) e diversos banhistas que frequentam o Cumbuco e a Praia do Futuro.