Praias do Futuro e Cumbuco recebem Projeto Praia Limpa

11 de julho de 2008 - 14:49

11/07/2008 – SEMACE/ASCOM

No próximo domingo, 13, a partir das 10 horas, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), realizará mais uma edição do Projeto Praia Limpa. As ações serão realizadas nas praias do Futuro, em Fortaleza, e do Cumbuco, em Caucaia.

As equipes percorrerão toda a extensão de ambas as praias. Na do Futuro, o ponto inicial será na barraca Atlantidz. Na ocasião, as equipes distribuirão sacolas veiculares e materiais educativos.

O Projeto Praia Limpa, que surgiu em 1993, tem o objetivo de sensibilizar os banhistas e freqüentadores do litoral cearense sobre a importância da disposição correta dos resíduos sólidos, contribuindo assim, para um fortalecimento de uma consciência ecológica nos diversos segmentos sociais.

A Semace conta com o apoio da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Prefeitura Municipal de Caucaia, por meio do Instituto de Meio Ambiente.