Blitze na Região Centro Sul fiscalizam transporte de matéria prima de origem florestal

2 de julho de 2008 - 14:46

02/07/2008 – SEMACE/ASCOM

No período de 25 a 30 de junho, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria Florestal (Coflo) e do Núcleo de Cadastro e Extensão Florestal (Nucef), realizou blitze na CE-060, CE-282, CE-122 e nos municípios localizadas na Região Centro Sul do Ceará.

O objetivo da fiscalização foi coibir o desmatamento e o transporte irregular de matéria prima de origem florestal, ou seja, lenha, carvão, estaca e demais derivados, que não possuíam o DOFCE, Documento de Origem Florestal do Estado do Ceará.

Na ocasião, foram vistoriados 13 caminhões que transportavam cargas desse tipo. Todos estavam portando o DOFCE, mostrando que o trabalho de fiscalização na Região está surtindo efeito.

A Semace contou com o apoio de equipes da Prefeitura Municipal de Iguatu, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV).