Semace promove curso de fiscalização de poluição sonora em Acaraú

8 de agosto de 2012 - 14:51

08/08/2012

Nesta quinta-feira (9), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Controle Ambiental (Gecon), vai promover um curso sobre utilização do decibelímetro e fiscalização de poluição sonora, no município de Acaraú. O evento é direcionado a técnicos e fiscais da Secretária do Meio Ambiente (Semam), Guarda Municipal, Polícia Militar, Ronda do Quarteirão e Policia Civil da região.

O curso, que foi solicitado pela Promotoria de Justiça de Acaraú e pela Semam, será facilitado pelo engenheiro químico e técnico da Autarquia, Alexandre Pinto. A capacitação é composta por aulas teóricas e práticas, nos turnos da manhã, tarde e noite, tendo como sede o auditório do Hotel Municipal de Acaraú, localizado na Rua Dom Pedro II, S/N, Centro.

Na oportunidade, a Superintendência irá orientar os agentes sobre a utilização do decibelímetro, aparelho utilizado para medir a pressão sonora emitida pelos equipamentos, além de abordar questões relativas a legislação ambiental no Estado e a maneira adequada de produzir relatórios e pareceres técnicos.

Glaydson Galeno
Assessoria de Comunicação – Semace