Fortaleza tem seis trechos próprios para banho neste fim de semana

15 de março de 2024 - 13:41

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto / Iole Santiago - Foto

De acordo com o boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), nesta sexta-feira (15), seis trechos de praia estão próprios para banho de mar em Fortaleza. O boletim é válido até o domingo (17) e está disponível no site ou aplicativo da autarquia.

No setor Leste, quatro trechos são indicados para banho, sendo a Praia do Futuro o destaque, com três pontos próprios para banhistas, iniciando na rua Germiniano Jurema até a rua Embratel, próximo ao Posto Guarda-Vidas 08. Além disso, a Praia da Abreulândia, na rua Teófilo Ramos, também está própria para banho.

No setor Centro, duas áreas estão apropriadas, começando na praia do Meireles, na  Av. Desembargador Moreira, perto da Feirinha da Beira Mar, e na altura da Av. Rui Barbosa, no Aterro.

O setor Oeste não apresenta  nenhuma área recomendada para banho.

Saiba mais

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.