Fortaleza tem oito trechos de praia próprios para banho neste fim de semana

8 de março de 2024 - 14:20

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto / Iole Santiago - Foto

De acordo com o último boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (08), oito trechos de praia estão próprios para banho, em Fortaleza. O boletim é válido até o próximo domingo (10) e está disponível no site ou aplicativo da autarquia.

No setor Leste, há cinco trechos próprios para banho, desde a Praia do Futuro, na rua Germiniano Jurema, até a rua Francisco Montenegro, próximo ao Posto Guarda-vidas 06. A praia da Abreulândia, na rua Teófilo Ramos, também está própria para banho.

No setor Centro, três áreas estão apropriadas, começando na praia do Meireles, na Av. Desembargador Moreira, perto da Feirinha da Beira Mar, e na altura da Av. Rui Barbosa, no Aterro. A Praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica, está própria para banho.

O setor Oeste não apresenta nenhum ponto adequado para banho.

Saiba mais

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.