Semace trabalha em conjunto com outros órgãos para investigar as causas do incêndio no Parque Estadual do Cocó

22 de janeiro de 2024 - 16:11

Rivaldo Gadelha - Ascom Semace - Texto e Fotos

A equipe de fiscalização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) retornou ao Parque Estadual do Cocó,nesta segunda-feira (22), com o objetivo de intensificar a perícia e coletar evidências que possam ajudar a determinar as causas do incêndio ocorrido no local.

A equipe contou com a presença da diretora de fiscalização, Carolina Braga, dos fiscais ambientais Ana Leônia e Fábio Gusmão, do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Forense, Polícia Civil e Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).

A diretora de fiscalização da Semace, Carolina Braga, liderou a equipe e destacou a importância do trabalho conjunto com outras instituições: Nossos fiscais estão tirando fotos, conversando com as equipes do Corpo de Bombeiros que realizaram um excelente trabalho de contenção, para coletarmos o máximo de evidências possíveis que possam nos ajudar a determinar as causas do incêndio, afirmou.

O superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, também esteve presente e ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Estamos aqui em prol de um importante ecossistema no estado do Ceará e ficamos bastante felizes em ver o empenho de diversos órgãos desde a última semana realizando trabalhos aqui no Cocó. Ainda não temos uma previsão para a conclusão da perícia, mas daremos nosso melhor para descobrir o que ocasionou esse incêndio”, pontuou.

Após cinco dias de intenso trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, da Sema e do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), o incêndio no Parque Estadual do Cocó foi finalmente controlado, conforme anunciado pelo governador Elmano de Freitas através das redes sociais. O governador parabenizou as equipes envolvidas na ação de controle das chamas e afirmou que as causas do incêndio estão sendo rigorosamente apuradas.

Canais de atendimento para registros de denúncias

Disque Natureza: 0800.275 2233
Ouvidoria da Semace: telefone (85) 3101.5520 ou através do site www.ouvidoria.ce.gov.br

De forma online clicando aqui ou através do nosso aplicativo