Parceria: reunião entre Semace e Prefeitura de Santana do Acaraú discute fiscalização ambiental

15 de setembro de 2023 - 13:51

A Diretoria de Fiscalização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu na manhã desta sexta-feira (15),em sua sede, a visita de representantes da Administração Municipal de Santana do Acaraú/CE, a fim de discutir assuntos relacionados à Fiscalização Ambiental.

Estiveram presentes a diretora de Fiscalização da Semace, Carolina Braga,  o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Santana do Acaraú, Francisco Arlene Farias e os servidores municipais Thiago Felipe Vasconcelos e Francisco das Chagas de Vasconcelos Filho.

Na oportunidade foram debatidos assuntos inerentes à experiência do ente municipal e dúvidas sobre a aplicação prática dos preceitos legais relacionados à proteção do meio ambiente.

A diretora de fiscalização da Semace, Carolina Braga, apresentou a experiência da Semace no exercício da fiscalização ambiental, com sugestões para que os gestores municipais consigam lidar com os conflitos inerentes ao tema.

“A reunião faz parte de uma agenda de alinhamento entre a fiscalização estadual e municipal. A Semace encontra-se aberta ao diálogo com os gestores municipais, colaborando para o fortalecimento e difusão da fiscalização ambiental no estado do Ceará”, destacou Carolina Braga.