Boletim de balneabilidade da Semace aponta 36 praias adequadas para banho no litoral cearense

28 de abril de 2023 - 17:18

Trinta e seis trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (28), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste de Fortaleza, nenhuma praia está própria para banho.

O setor Centro apresenta quatro trechos adequados, que estão entre a praia do Meireles, na altura da rua José Vilar, próximo ao Posto Guarda-vidas 06 até praia de Iracema, na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, apenas um trecho está próprio, a praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes.

Com relação ao litoral Leste do Estado, são 16 os pontos monitorados que se apresentam próprios para banho. Com destaque para: Prainha, Barra Nova, Majorlândia e Redonda.

O litoral Oeste do Estado apresenta 15 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Mundaú, da Baleia e Bitupitá.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Foto: Iole Santiago