Semace indica praias próprias no feriado do carnaval

17 de fevereiro de 2023 - 09:25

Trinta e seis trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (17), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

Os boletins do litoral Leste e Oeste do estado foram antecipados para a maior segurança dos banhistas nesse feriado.

Em relação as praias de Fortaleza, no setor Leste, dois trechos estão próprios para banho: a praia da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta cinco trechos adequados, que estão entre a praia do Meireles, na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar e a praia de Iracema, na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, não há nenhum ponto próprio.

Com relação ao litoral Leste do Estado, todos os pontos monitorados apresentam-se próprios para banho, com destaque para: Barra Nova, Canoa Quebrada, Quixaba e Redonda.

O litoral Oeste do Estado apresenta 12 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Icaraí de Amontada, da Baleia e de Jericoacoara.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Foto: Lincoln Davi