Semace aponta 18 trechos próprios na balneabilidade de Fortaleza

5 de janeiro de 2023 - 16:10

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 18 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. O documento de balneabilidade foi divulgado nessa quinta-feira (05), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, sete praias estão próprias para banho: na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues até na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares; na altura da rua Ismael Pordeus; como também a praia Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta sete trechos adequados, que estão entre a altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar até o INACE (Ind. Naval do Ceará).

Já no setor Oeste, quatro trechos estão próprios: praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes; praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda; praia do Coqueirinho, próximo ao Projeto 4 varas (Horta) e a praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Foto: Iole Santiago