Cinquenta e seis trechos de orla cearense estão próprios, aponta balneabilidade da Semace

30 de dezembro de 2022 - 12:08

Cinquenta e seis trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (30).

No setor Leste, 11 praias estão próprias para banho. O mesmo trecho tem apenas dois pontos que não estão próprios para a recreação primária: na altura da Areninha da Praia do Futuro I e na praia do Titanzinho.

O setor Centro apresenta sete trechos adequados, que são: na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar até o Inace (Ind. Naval do Ceará).

Já no setor Oeste, apenas quatro trechos estão próprios: praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes; praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda; praia do Coqueirinho, próximo ao Projeto 4 varas (Horta) e praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

Com relação ao litoral Leste do Estado, todos os pontos monitorados apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Majorlândia, Iguape e Quixaba.

O litoral Oeste do Estado apresenta 17 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara. Apenas a praia de Mundaú está em alerta.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Foto: Iole Santiago