Balneabilidade Semace: 20 trechos da orla cearense estão próprios para banho

9 de dezembro de 2022 - 09:54

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 20 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nessa sexta-feira (9), e já consta no site e no aplicativo do órgão.

No setor Leste, 12 praias estão próprias para banho. O mesmo trecho tem apenas um ponto que não está próprio para a recreação primária: na altura da rua Ismael Pordeus.

O setor Centro apresenta seis trechos adequados, que são: na altura da av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até o Inace (Ind. Naval do Ceará).

Já no setor Oeste, apenas dois trechos estão próprios: Praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes e a Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Foto: Iole Santiago