54 trechos de orla cearense estão próprios, aponta balneabilidade da Semace

25 de novembro de 2022 - 17:00

54 trechos de orla cearense estão adequados para a recreação primária, segundo novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nessa sexta-feira (25).

No setor Leste de Fortaleza, 12 praias estão próprias para banho. O mesmo trecho tem apenas um ponto impróprio para recreação primária: na altura da rua Ismael Pordeus, no Vicente Pizon.

O setor Centro apresenta seis trechos adequados, compreendidos na altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, apenas dois trechos estão próprios: o próximo à Igreja de Santa Edwiges, o trecho da Praia da Leste e na altura da Av. Filomeno Gomes.

Com relação ao litoral Leste do Estado, todos os pontos monitorados apresentam próprios para banho. Com destaque para: Canoa Quebrada, Majorlândia, Iguape e Quixaba.

O litoral Oeste do Estado apresenta 17 trechos favoráveis para banho dos quais se destacam as praias Icaraí, Cumbuco, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara. Apenas a praia de Bitupitá está em alerta.

O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

Foto: Lincoln Davi