Semace Integra promove penúltimo encontro do ano destacando diretrizes do setor administrativo financeiro para servidores e colaboradores
14 de novembro de 2022 - 10:31
A sexta-feira do dia 11 de novembro foi marcada pela integração com a Diretoria Administrativa Financeira (Diafi) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), juntamente às suas gerências Gereh, Gesup, Gefin, Patrimônio, Almoxarifado e Nuterc. Na oportunidade, os setores da autarquia se reuniram no auditório, na penúltima edição do Semace Integra.
O evento foi mediado pela superintendente adjunta, Virgínia Carvalho. “Devemos sempre valorizar o espaço que a gente está. Até porquê tem tanta coisa boa. Tem muito o que melhorar? Sempre tem, e é por isso que a gente está aqui, para pegar essas ideias de como melhorar”, declarou Virgínia.
A superintendente Adjunta completou que, “cada um tem seu jeito de ser, seu jeito de funcionar e isso não dizer que as pessoas sejam boas ou ruins. No trabalho é impossível você não conviver. É viver com essa grande diversidade. A gente tem que ter essa postura de servir ao público, estar aqui a serviço”.
Em seguida, a diretora da Diafi, Natália Pinheiro, fez uma breve apresentação sobre atividades da diretoria pontuando aspectos relacionados à equipe, missão, rotina, metas, planejamento, balanços, dificuldades, desafios, dentre outros. “A Diafi é uma mistura, talvez seja o setor mais diverso. Se eu fosse pensar a Semace como casa, eu antes de qualquer coisa ia precisar de pessoas para deixar essa casa viva, as pessoas são o grande diferencial da Semace”, observou a gestora.
O momento oportunizou uma dinâmica entre os técnicos, ocasião em que discutiram as frases mobilizadoras. Eles também falaram de rotinas e de desafios.
Diante de um cenário de contínuas mudanças, a boa comunicação interna e externa da instituição é fundamental para atualizar, integrar e promover os feedback e mudanças culturais nas instituições. O projeto “Semace Integra” se propõe a construir um espaço de diálogo intersetorial, de modo que esses passem a ter relacionamentos mais próximos, e as interfaces sejam possibilitadas.
O projeto, ao mesmo tempo, se vislumbra promover esses diálogos de modo a observar o que é realizado em cada setor que poderia ser melhor caso tivesse maior entrosamento com outros setores, ou cada um conhecendo melhor o trabalho do outro, potencializando assim os resultados, e minimizando desgastes desnecessários.