Fortaleza tem 19 trechos de praias próprias para banho, segundo boletim Semace

11 de novembro de 2022 - 13:18

Dezenove trechos de praias monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão próprios para banho, de acordo com o boletim divulgado pela autarquia, nessa sexta-feira (11).

No setor Leste estão próprios para a recreação primária os trechos dos postos dos Bombeiros 01, 02, 03, 04, 06, 07 e 08, Praia do Tintazinho até a Praia da Sabiaguaba. Ao todo, são 12 trechos em conformidade.

O setor Centro vem em segundo lugar do documento apresentando cinco trechos adequados, entre eles: Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira, José Vilar, ao Posto Guarda-vidas 06, Av. Rui Barbosa, Aterro, e na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

O setor Oeste também surge com três trechos em conformidade: entre a Av. Philomeno Gomes, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda e Praia da Barra do Ceará, na altura da rua Rita das Goiabeiras.

Os técnicos da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace seguem os critérios de balneabilidade utilizados e descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.
A íntegra do boletim pode ser conferida no site da Superintendência.

Foto: Divulgação