Semace aponta trechos próprios na balneabilidade de Fortaleza e monitoramento ambiental no litoral do Estado
28 de outubro de 2022 - 15:42
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) indica 20 trechos de praias adequadas para banho, que se dividem entre os setores Leste, Centro e Oeste da Capital. O documento de balneabilidade da autarquia foi divulgado nessa sexta-feira (28), e já consta no site e no aplicativo do órgão.
No setor Leste apenas um ponto não está próprio para a recreação primária, que é o da Praia do Titanzinho. Ao todo, o setor aponta doze praias próprias para banho.
O setor Centro, apresenta seis trechos adequados, compreendidos na altura do Jardim Japonês e da arena Beira Mar até na altura da av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.
Já no setor Oeste apenas dois trechos estão próprios: o próximo à Igreja de Santa Edwiges e o trecho da Praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes.
Com relação ao litoral Leste do Estado, que traz 17 postos do boletim como em Canoa Quebrada, Majorlândia, Iguape, Quixaba, dentre outros, todos esses e os demais trechos se apresentaram em conformidade.
O litoral Oeste, que traz praias como a do Cumbuco, Flecheiras, da Baleia e de Jericoacoara, apresenta 16 trechos favoráveis para banho. Apenas a praia do Icaraí foi classificada como Em Alerta.
O boletim é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.
Foto: Divulgação