Licenciamento ambiental: Semace lança nova plataforma de acesso a acervos de EIA-Rimas

31 de março de 2022 - 10:18

Com intuito de manter a eficiência dos serviços prestados à sociedade, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulga nessa quinta-feira (31) o novo acervo de estudos de impactos ambientais (EIAs) e respectivos relatórios (Rimas) existentes na autarquia referente ao período de 1987 a 2021. Os arquivos que podem ser pesquisados no site do órgão através do nome do empreendimento, atividade, município e ano.

Para realizar a consulta pública, interessados podem acessar o site da Semace e na página inicial clicar no bannner intitulado pela sigla “EIA Rima”, ou acessar a aba de “Documentos” e logo após “EIA Rima”, ou a aba de “Serviço”, clicando logo em seguida na aba de “Licenciamento Ambiental”, e posteriormente na aba de “EIA Rima”.

“Além de destacar a transparência da superintendência em relação aos EIA Rimas, a iniciativa também leva comodidade ao cidadão que, dependendo do tipo de arquivo, não precisa se deslocar até a nossa biblioteca para fazer consulta”, informa o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), Tiago Bessa.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Ditec em parceria com o Escritório de Projetos da autarquia.

Os arquivos do ano de 2022 em diante também serão inseridos no acervo.

 

Acesse AQUI o acervo de EIA-Rimas.

 

Ana Luzia Brito
Ascom Semace