Balneabilidade da Semace: banhistas da capital fortalezense podem contar com 22 praias próprias

22 de outubro de 2021 - 10:22

Nesse final de semana, banhistas de Fortaleza podem contar com 22 trechos de orla marítima adequados para a recreação primária. A informação consta no novo boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (22/10). A Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) do órgão é responsável pelo monitoramento de 32 trechos da capital fortalezense.

No litoral Leste, que permanece com mais pontos adequados para a recreação primária, 11 estão próprios, compreendidos entre o Farol até a rua Ismael Pordeus e os postos dos Bombeiros 01 ao 08, foz do Rio Cocó e Sabiaguaba. O Farol, localizado no documento pelo posto 11, está impróprio.

Centro é o trecho que vem em segundo lugar: seis pontos em conformidade. Destaca as praias do Mucuripe, Beira Mar e Praia de Iracema, entre a foz do Riacho Maceió e Monumento dos Jangadeiros, Volta da Jurema, espigão da Av. Desembargador Moreira até o Aquário. Por motivo de obras no local – que impedem realizar a coleta –, o trecho 16 não teve resultado.

O litoral Oeste apresenta cinco pontos favoráveis: entre as avenidas Philomeno Gomes e Alberto Nepomuceno, ruas Padre Mororó, Seis Companheiros, Francisco Calaça, Goiabeiras, e foz do Rio Ceará.

O monitoramento é realizado pela equipe de Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, que segue os padrões da resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Clique aqui para ver o boletim das praias de Fortaleza.

 

Ana Luzia Brito
Ascom Semace