Semace divulga novo boletim de balneabilidade da orla fortalezense

5 de março de 2021 - 14:50

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulga nesta sexta-feira (05) o resultado do novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza, que mostra 17 pontos adequados do total de 32 monitorados pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia.

Leste e Centro são as localidades que mais apresentam pontos próprios: nove e seis, respectivamente. O trecho Leste possui três pontos inadequados, enquanto o trecho Centro quatro. Entre o Instituto Naval do Ceará (Inace) seguindo até o Espigão da rua João Cordeiro, apresenta-se também como trecho impróprio.

O setor Oeste apresenta dois pontos em conformidade: Entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó, e entre a Av. Pasteur até a Rua Jacinto Matos. Os demais, todos com trechos impróprios. A Barra do Ceará, conhecida pela alta frequência de surfistas, não apresenta resultado por motivo de ocorrência de obras próximas que impedem acesso ao trecho.

As análises das águas dos trechos seguem o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A Semace adverte sobre as condições climáticas com nebulosidade variável, segundo indica a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídrico (Funceme). Esse fator pode provocar novas chuvas na capital, fenômeno que influência o resultado do boletim de balneabilidade.

Confira aqui a íntegra do boletim de balneabilidade.

Ana Luzia Brito
Ascom da Semace