Diálogos Ambientais discutirão os desafios da educação ambiental

26 de outubro de 2020 - 16:44

 

Educação Ambiental vai muito além de ensinar como reciclar, passa pela conscientização, pelo conhecimento, e deve ser considerada como um desafio a ser vencido no contexto da sustentabilidade. Nesta próxima edição da série de palestras dos Diálogos Ambientais, promovida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE), e acontece dia 29/10, quinta-feira, no horário de 19h às 20h, a Educação Ambiental estará no centro do debate.

O evento virtual será transmitido pela internet, pelo canal do You Tube, da SEMACE: https://www.youtube.com/channel/UChKN0K9Pg2kHh8N4vwiEyew. Ao final, será realizado um debate com o público. A mediação será do professor do IFCE, Marcos Vieira. A inscrição pode ser feita gratuitamente preenchendo o formulário on-line disponibilizado no link https://docs.google.com/forms/d/1QDOBcNB1dLkwQd_ujfdeQdOBnuHLR_XZDXAJvcP3noY/prefill . Os inscritos poderão solicitar declaração de participação.

O tema, “Os Desafios da Educação Ambiental”, será exposto pelo educador ambiental, Sérgio Mota, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA); pela Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, a química, Ana Carolina Nobre, Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade e doutora em Saneamento Ambiental; e pelo engenheiro ambiental, Thiago Albuquerque, representante da empresa Qair Brasil Participações S.A.

Diálogos Ambientais

Os Diálogos Ambientais são uma iniciativa da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para facilitar a troca de saberes e opiniões relacionadas ao meio ambiente, entre representantes do Estado, do mercado e da sociedade. Os eventos são realizados por meio de uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Jaguaribe e do Núcleo Audiovisual Jaguaribe (Naja).