Semace indica praias de Fortaleza impróprias para banho

25 de setembro de 2020 - 15:15 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Banhistas remam sobre pranchasTrês praias estão impróprias para banho em Fortaleza. A informação é do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (25), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As praias foram consideradas impróprias por apresentarem mais de 2,5 coliformes termotolerantes por amostra de água do mar. O critério está sendo usado de forma transitória pela Semace, para indicar praias impróprias, enquanto não se completam as cinco semanas de coleta e análise exigidas para a elaboração do boletim normal.
 
Na zona centro, estão impróprios os dois compreendidos entre o riacho Maceió e o espigão da avenida Desembargador Moreira. Na zona oeste, está impróprio o trecho localizado entre as ruas Seis Companheiros e Lagoa do Abaeté. Na zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, nenhuma praia foi enquadrada como imprópria.
 
Veja o boletim completo.

Boletim transitório

De acordo com o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel, pelo método transitório, ainda não é possível indicar as praias próprias. “Porque ainda não temos os dados de cinco semanas, como exige a resolução do Conama, que disciplina a realização e divulgação do exame”, afirmou o gerente.
 
Um vídeo explica o boletim transitório. O boletim completo com a situação das 31 praias analisadas pela Semace voltará a ser divulgado na próxima semana.