Zona oeste está imprópria para banho

6 de março de 2020 - 16:14 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Praia do MeirelesA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) informa que as praias da zona oeste de Fortaleza estão impróprias para banho. O alerta faz parte do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (6). Esta zona inclui dez trechos de praia que vão da avenida Alberto Nepomuceno, no Centro, até a Barra do Ceará.

Praias próprias

Na zona centro, do Mucuripe ao Poço da Draga, duas das sete praias analisadas estão próprias para banho. Na zona leste, que vai do Caça e Pesca ao farol, duas das onze praias monitoradas estão apropriadas. Esta zona inclui as barracas da Praia do Futuro, que são as mais frequentadas no fim de semana. O boletim completo pode ser acessado aqui.

Consulte o boletim

“O número de quatro praias próprias é o mesmo da semana passada, mas o mapa mudou”, explicou o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel. “O que se recomenda é que o banhista consulte o boletim, antes de escolher o lugar do banho de mar e, sendo o caso, que troque a sua praia de costume por uma que esteja própria”, orientou o gerente.