Carnaval: praias do litoral leste estão aprovadas para banho

21 de fevereiro de 2020 - 15:30 # # # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Crianças brincam na Praia do FuturoAs 17 praias monitoradas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no litoral leste do estado foram aprovadas para banho durante o carnaval. A indicação está no boletim mensal de balneabilidade dos litorais leste e oeste do estado divulgado, nesta sexta-feira (21) pela autarquia. Trinta e cinco trechos foram analisados.
 
Para quem escolheu o litoral oeste, a recomendação da Semace é de que o banhista consulte o boletim, antes do mergulho. Das 18 praias analisadas, 14 estão aprovadas. Estão em estado de alerta Tabuba, Paracuru e Arpoeiras. E a amostra colhida em Camocim, próximo à travessia das balsas, deu imprópria.
 
Veja o boletim do litoral oeste aqui. Veja o boletim do litoral leste aqui.

Fortaleza

Fortaleza tem sete das 28 praias monitoradas próprias para atividades de esporte e lazer. Na zona leste, onde estão as barracas da Praia do Futuro, cinco trechos estão apropriados, e exigem do banhista consultar o boletim.
 
Na zona centro, que vai do Mucuripe ao Poço da Draga, está próprio o trecho entre a obra do aquário e o estaleiro. Na zona oeste, está aprovado o trecho compreendido entre a rua Padre Mororó e a avenida Philomeno Gomes.
 
Veja o boletim de Fortaleza aqui.