Banhista deve consultar o boletim de praias antes do banho de mar

7 de fevereiro de 2020 - 19:05 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

duas mulheres tomam banho de marO banhista que mora ou está de visita em Fortaleza deve consultar o boletim das praias, antes de programar o banho de mar do fim de semana. A recomendação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) acompanha o boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (7).
 
De acordo com o monitoramento, onze das vinte e oito praias analisadas estão próprias para banho. A zona mais indicada é a leste, que apresenta oito dos onze trechos examinados próprios para atividades de esporte e lazer. Os extremos desta faixa, a praia do Farol e o Caça e Pesca, devem ser evitados.
 
Na zona centro, do Mucuripe ao Poço da Draga, estão próprios os dois trechos compreendidos entre o espigão da rua João Cordeiro e o estaleiro Inace. E na zona oeste, que vai do Centro à Barra do Ceará, está próprio o trecho entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Jacinto Matos.
 
A Semace informa que não foram examinados os três trechos da zona centro que correspondem ao canteiro de obra do alargamento da praia. E recomenda ao banhista rejeitar os trechos. Veja o boletim completo aqui.