Semace disponibiliza vídeos do projeto Diálogos Ambientais

17 de outubro de 2019 - 10:02 # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Imagem aérea de trecho do litoral cearensEstão disponíveis na internet os vídeos dos dois primeiros eventos do Projeto Diálogos Ambientais. O Projeto tem como objetivo promover o debate acerca de questões ambientais relevantes na atualidade, aproximando a comunidade acadêmica, o poder público, o setor produtivo e a sociedade civil, na busca de soluções criativas e eficientes para os desafios de explorar racionalmente os recursos naturais.

O primeiro evento teve como tema a poluição das praias, contando com a participação, na condição de palestrante, do gerente de Monitoramento e Análise Ambiental da SEMACE, Gustavo Gurgel. O segundo abordou as perspectivas do licenciamento ambiental no Estado do Ceará a partir da modernização dos procedimentos proposta pela Resolução COEMA nº 02/2019. Desta vez, os convidados foram o advogado Rômulo Alexandre e a geógrafa Magda Maya.

“A intenção é que os vídeos, produzidos numa linguagem simples e de fácil acesso, possibilitem a democratização de informações sobre o meio ambiente para o público em geral, de todos os níveis de instrução”, afirmou a superintendente-adjunta da Semace e coordenadora do projeto, Virgínia Carvalho. “Cada vídeo é um multiplicador no processo de sensibilização e conscientização da população para a importância de se preservar o meio ambiente”, completou.

Acesse os vídeos

Poluição das Praias – Gustavo Gurgel

Licenciamento Ambiental 1 – Rômulo Alexandre

Licenciamento Ambiental 2 – Magda Maya

Próximos vídeos

O próximo vídeo a ser disponibilizado será o sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Estado do Ceará (ZEEC), que foi o tema em discussão, nos Diálogos Ambientais realizado em setembro. Dando sequência à programação, no dia 13 de novembro, estará em pauta o tema saneamento básico, com apresentações da Cagece e da Arce. A sugestão de discussão foi apresentada à Semace pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente.