Fortaleza: férias de julho começam com 18 praias próprias

5 de julho de 2019 - 16:03 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Pessoas se divertem na praiaA zona centro da orla de Fortaleza é a mais favorável para banho de mar, no primeiro fim de semana das férias escolares e da alta estação do turismo de julho. É o que informa o boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (5), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O boletim aponta a balneabilidade de 31 praias.
 
Das dez praias analisadas pela autarquia na zona central, nove estão próprias para o banho. A exceção é o trecho compreendido entre a Praia dos Botes e o Farol, que é área de segurança do Porto do Mucuripe e proibida para banhistas. A zona concentra o maior número de hotéis da cidade e um elevado número de barracas.
 
Na zona leste, a situação é relativamente favorável, com sete das dez praias próprias para banho. A zona concentra o maior número de barracas e de banhistas da orla da capital. A exceção são a praia do Farol e as praias próximas ao Caça e Pesca. Na zona oeste, a situação se inverte, com uma das dez praias monitoradas na condição de própria.
 
Veja o boletim completo aqui.