Semace abre inscrição para oficina de arborização urbana

18 de março de 2019 - 10:35 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Cartaz da oficina de arborização urbanaA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) está com inscrição aberta para a oficina de arborização urbana, que realizará, nesta sexta-feira (22), em Fortaleza, numa parceria com o movimento Pró-Árvore. A parceria é uma iniciativa da diretoria Florestal da autarquia, que participa da Festa Anual das Árvores, provida pela secretaria do Meio Ambiente (Sema).
 
São oferecidas 15 vagas, para “representantes de instituições”. A oficina será realizada pela manhã, na rua Floriano Peixoto, 1171 – Centro. A matrícula pode ser feita até quarta-feira (20), pelo e-mail deborah.louise@semace.ce.gov.br.

Compostagem

O tema central da Festa Anual das Árvores é a compostagem. Técnicos da educação ambiental da Sema realizam um esforço concentrado, para ensinar como transformar cascas de frutas e verduras em adubo. Veja o vídeo da campanha aqui.
 
A Semace também está mobilizada em torno do tema. Nesta quarta-feira (20), uma servidora compartilhará com os colegas de autarquia a técnica de fazer uma composteira.