Fortaleza com praias próprias para o feriadão do Ano Novo

28 de dezembro de 2018 - 12:25 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Pais e filho pequeno na praia observam o marSete das onze praias de Fortaleza monitoradas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão próprias para o banho de mar, durante o feriadão de Ano Novo. A informação é do boletim semanal de balneabilidade, divulgado pela autarquia, nesta sexta-feira (28).
 
Na zona centro, as três praias analisas estão próprias. Na zona leste, das quatro praias, três estão apropriadas. Na zona oeste, a situação se inverte, com uma das quatro análises em condição favorável. A situação na orla de Fortaleza se repete, em relação à semana passada.
 
Veja o boletim completo aqui. Ou baixe o aplicativo da Semace, disponível na internet para dispositivos móveis do sistema Android.

Aterro da Praia de Iracema

No aterro da Praia de Iracema (posto de coleta 18C), a balneabilidade está aprovada. Cearenses e turistas que participarão da tradicional festa de Réveillon poderão manter a tradição de pular sete ondas, para, segundo a simpatia, atrair boa sorte no ano novo, ou ainda tomar o primeiro banho de mar do ano, ao amanhecer, para espantar a ressaca.