Semace e Ibama realizam capacitação para o uso do Sinaflor

10 de maio de 2018 - 09:00 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Arte de uma paisagem de carnaúbas em tons de verde com o seguinte texto ao centro: Workshop 15, 16 e 17 de maio de 2018. Na parte superior esquerda, uma caixa marrom apresento o seguinte texto: Sinaflor - Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais do Ceará

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) realizam, a partir desta terça-feira (15), uma capacitação para o uso do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais do Ceará (Sinaflor). O workshop é voltado para responsáveis técnicos e empreendedores que utilizam produtos e subprodutos florestais, previstos para serem geridos pelo Sistema.

Sessenta técnicos do setor florestal foram convidados para a capacitação que será dividida em duas turmas. A primeira, formada por 40 empreendedores, responsáveis técnicos e representantes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), terá aula na terça-feira. A segunda, voltada para 20 técnicos da Semace, Sema, Ibama/Ce e Prefeitura de Fortaleza, receberá o conteúdo quarta e quinta-feira (16 e 17).  Novas turmas serão abertas para ampliar a difusão do sistema.

O Sinaflor é uma plataforma online que reunirá, de forma totalmente eletrônica, todas as informações de produtos e subprodutos florestais.  De acordo com o gerente de Cadastro e Extensão Florestal da Semace, Adirson Freitas, “o workshop é importante para que os técnicos conheçam toda a plataforma do sistema, tanto o módulo usuário, quanto o módulo interno e capacitar os municípios que aderirem a gestão florestal”.

O Sinaflor foi disponibilizado na quarta-feira (2) e já pode ser acessado em: http://www.ibama.gov.br/sistemas/sinaflor.