Semace autua infratores durante Fiscalização Ambiental Integrada na APA de Baturité

2 de maio de 2018 - 18:06 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Fotografia de reunião sobre a operação. Na imagem, oito pessoas estão sentados em volta de uma mesa de madeira. Ao centro, está o secretário da Sema, Arthur Bruno

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) emitiu 14 dos 22 autos de infração emitidos durante a primeira Operação de Fiscalização Ambiental Integrada de 2018, realizada na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité. A Operação teve a participação do Ibama, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), do Ministério Público Estadual (MPCE) e da SEMA. O resultado da ação conjunta foi apresentado, nesta quarta-feira (2), numa entrevista coletiva com a presença da diretora de Fiscalização da Semace, Carolina Braga.

A Fiscalização da Semace vinha atuando conjuntamente com a Unidade de Conservação da APA da Serra de Baturité. A região recebe atenção destacada por ser uma rara “mancha” de Mata Atlântica e sofrer ameças de loteadores e construtores. “Nos últimos três anos, foram atendidas mais de 400 denúncias”, relatou a diretora. “As ações conjuntas fortalecem a fiscalização, nutrem de inteligência e de articulação a Fiscalização da Semace e os demais órgãos, e são muito promissoras para o meio ambiente como um todo”, completou.

Novas operações

A Operação Integrada ocorrida de 23 a 27 de abril, nos territórios de Mulungu, Guaramiranga e Pacoti Integrada deverá se repetir na APA da Serra de Baturité e em outras regiões do estado. Veja a matéria completa da primeira operação aqui.