Resíduos sólidos é tema de palestra promovida pela Semace em Itapipoca

26 de abril de 2011 - 14:45

No município de Itapipoca, na terça-feira (19), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou uma palestra com a temática Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. Ocorrida no auditório do Centro de Treinamento Diocesano de Itapipoca (Cetredi), a palestra fez parte da programação do Grupo de Trabalho de Mobilização Intersetorial contra Dengue, promovida pelas secretarias de Saúde (Sesa) e Educação (Seduc) do Estado.

Além da palestra sobre resíduos sólidos feita por técnicos da autarquia, o evento abordou também temáticas sobre o papel da educação no combate à dengue, cuidados para o controle de qualidade da água, saneamento básico, assistência, experiências e ações contra a doença. Na ocasião, a programação contou com a participação de representantes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Seduc, Sesa, Companhia de Água e Esgoto do Ceará e Fundação Nacional de Saúde.

Ao final, as atividades foram encerradas com almoço, tendo agendamento de trabalho para a tarde na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação do Ceará (Crede 02), com representantes das escolas estaduais. Num rápido diálogo entre os integrantes do Comitê Intersetorial, foi definida uma reunião de avaliação para esta segunda-feira (25), na Seduc, e sobre os Fóruns Regionais de Tianguá, em 27 de abril, e Horizonte dia 29.

Saiba mais

A Semace, em parceria com instituições do Estado, tem como objetivo buscar alternativas de mobilização no combate à dengue, em Fortaleza e no interior. Para isso, a autarquia conta com técnicos de educação ambiental que participam ativamente das ações promovidas pelo Grupo de Trabalho de Mobilização Intersetorial contra Dengue no intuito de trabalhar a conscientização tanto sobre a problemática da dengue, como a preservação do meio ambiente.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace