Coema discute implantação de complexos de energia renovável e resolução para produção de Hidrogênio Verde no Ceará

15 de dezembro de 2021 - 13:21

De volta ao formato híbrido, no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne para discutir e votar três projetos de implantação de complexos de energia renovável, além de uma resolução que define regras para a produção de Hidrogênio Verde no Estado. O evento acontece nesta quinta-feira (16), às 14h, e com transmissão ao vivo via canal do Youtube da autarquia.

Primeiro a ser discutido, o Complexo Fênix, de interesse da empresa Rio Energy Desenvolvimento de Renováveis S.A, será apresentado, e posteriormente votado pelos conselheiros.

Na sequência dos empreendimentos a serem discutidos, haverá a apresentação, discussão e votação do projeto Complexo Fotovoltaico Serra Dantas, no município de Jaguaruana, de interesse da empresa Dantas Geração de Energia Elétrica SPE LTDA.

Em seguida, o colegiado apreciará e votará o projeto Complexo Fotovoltaico Morada do Sol – Usina de Geração de Energia Solar, no município Aquiraz, de interesse da empresa Complexo Solar Fotovoltaico Morada do Sol LTDA.

A pauta do colegiado trará também a apresentação, discussão e votação da minuta de Resolução que dispõe sobre os procedimentos, critérios e parâmetros aplicáveis ao licenciamento e autorização ambiental no âmbito da Superintendência para empreendimentos de produção de hidrogênio para fins de geração de energia no Estado. A Semace é o primeiro órgão do Brasil a regulamentar o licenciamento de H2V no Ceará.

O encontro contará com as presenças do presidente do Coema e secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do secretário executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

Certificado de vacinação

A Semace adota em suas instalações medidas alusivas ao Decreto Nº 34.458, de 11 de dezembro de 2021, que prorroga o isolamento social no Estado, nos termos do Decreto Nº 34.418, de 27 de novembro de 2021. Na ocasião, para a entrada nas instalações da autarquia, bem como em seu auditório Régia Nântua, faz-se necessária a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid. Não sendo possível a apresentação do passaporte de vacinação, poderá ser apresentada também a carteira de vacinação contemplando as duas doses da vacina, ambos os documentos deverão ser apresentados acompanhados de documentos de identificação com foto.

Serviço
Reunião Extraordinária do Coema
Local: Auditório Régia Nântua da Semace
Endereço: Rua Jaime Benévolo 1400
Data: 16 de dezembro de 2021
Horário: 14 horas
Transmissão online: Canal do Youtube da Semace

Ana Luzia Brito
Ascom Semace