Sema e Semace participam da ação Assembleia Itinerante Região Litoral Oeste/Vale do Curu

28 de setembro de 2021 - 13:45

Equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) viaja na tarde desta segunda-feira (27), ao município de Itapipoca, onde participa, no período de 28 à 30 de setembro, da ação Assembleia Itinerante Região Litoral Oeste/Vale do Curu. Cada coordenadoria de Sema – a de Desenvolvimento Sustentável, a de Biodiversidade, a de Educação Ambiental e a de Proteção e Defesa Animal – está enviando técnicos para atendimentos e realização de palestras e atividades diversas, referentes aos serviços prestados pela Sema. A Assembleia Itinerante é uma estratégia de interiorização que objetiva aproximar a gestão pública estadual da população de todo o Estado.

Para o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, “é uma grande iniciativa” do Presidente Evandro Leitão e parlamentares, levar a Assembleia Legislativa ao interior. “A Sema não poderia deixar de participar, já que ela presta grandes serviços à sociedade cearense. Portanto, estaremos presentes com todas as nossas coordenadorias, mostrando o nosso trabalho e colocando o mesmo à disposição de Itapipoca”, disse. Um técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) também vai integrar a equipe, para orientar a população sobre licenciamento ambiental.

A técnica, Luana Karla Bezerra Ferreira, da Célula de Gestão de Território, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), está animada para participar da Assembleia Itinerante, considera muito importante levar informações da pasta Meio Ambiente para a população dos demais municípios, principalmente a temática resíduos sólidos. “É um tema complexo e o Governo do Ceará tem trabalhado forte para implementar a Política Estadual de Resíduos Sólidos e essa será uma boa oportunidade de democratizar as informações sobre a mesma”, afirmou.

SERVIÇO

Sema na ação Assembleia Itinerante Região Litoral Oeste/Vale do Curu
Quando: de 28 a 30 de setembro de 2021

Ascom Sema